quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TNG apresenta o mochileiro do século XXI


“Os mochileiros do século XXI na passarela da TNG”


            Como vocês sabem, não tenho costume de cobrir a semana de moda carioca, até dou uma olhada nos desfiles só para ter uma ideia do que será usado na estação, mas só, porém nessa estação resolvi fazer uma marca que desfilou no Fashion Rio de inverno, pois dei uma olhada nas fotos e curti a proposta apresentada.


            Nesse inverno a marca apostou em uma releitura moderna dos viajantes mochileiros aquele grupo de pessoas que não se preocupa com luxo e aviões caros, para elas um albergue e diversão estão mais que suficientes, porém engana-se quem pensa em roupas com cara de usadas. O viajante e a viajante da marca se utilizam de referências militaristas e bikers além de uma alfaiataria ajustada para os meninos, para as meninas a TNG aposta em saias godê, tops amplos e calças justas que se alternam entre as cinturas alta e baixa além de também sugerir o uso de corpetes e decotes discretos.


            Destaque para a cartela de tecidos que procura reunir múltiplas gramaturas e pesos criando uma interessante mistura entre eles é possível destacar o moletom, linho, veludo cotelê e as lãs espinha de peixe, pata de camelo. Agora fugindo um pouco de moda merece menção o som ao vivo de Paulo Ricardo e RPM o que deu uma atmosfera ótima no Píer Mauá e também destaque para Rodrigo Lombardi que entrou três vezes na passarela provocando um burburinho entre os presentes.


            Agora voltando a moda, entre os looks desfilados destaco o composto de camisa e calça estampada a primeira vista pode parecer simples mas não acho já que o viajante também tem que se vestir bem, o interessante foi que marca quebrou  a referência bicho grilo que rodeia os mochileiros, criando uma linha chic e descontraída e além de tudo internacional. Nos looks femininos destaco outro também composto de camisa leve semelhante a seda e calça justa quase uma legging o que deixou a silhueta da modelo extremamente harmoniosa.



            Destaco também o trabalho de couros realizado pelo designer Tito Bessa Jr, utilizando-se de couros não predatórios como tilápia, pirarucu,pescada amarela e avestruz ele conseguiu mostrar propostas maduras e irreverentes fugindo um pouco da estética Osklen de se utilizar esse tipo de material, para Tito os couros servem para jaquetas, cintos, saias e não apenas para calçados como Oskar Metsavaht tem o costume de apresentar.


           Merece menção o mix de texturas apresentado pela marca o qual combinou os diferentes couros com outros tecidos, destaque também para os braceletes criados a partir das escamas não aproveitadas em outros itens da coleção.  Os acessórios também se destacam pela inspiração em malas de viagem na medida para um viajante descolado e também pelo uso do couro de pirarucu na matéria prima para confecção.

            Parabéns a Tito Bessa Jr por reciclar a TNG e tirar o marasmo que habitava o horizonte da marca desde a saída de Regina Guerreiro da direção.




(fotos retiradas do facebook da TNG

Nenhum comentário:

Postar um comentário