terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

LFW: Issa London

Issa adere ao conforto prático



            Depois da saída de Daniella Helayel, muito se perguntou como Blue Farrier ia manter a magia da Issa London. Magia essa que conquistou desde Madonna a Kate Middleton, portanto o desfile realizado ontem foi uma prova de fogo indigesta, entretanto bem interessante.

            Ao invés de manter a feminilidade de Daniella, a nova estilista subverteu todas as regras possíveis e imagináveis, criando o que pode ser definida como uma coleção confortável e prática. Isso se explica pelas peças intercambiáveis, percebe-se que Farrier não procurou reinventar nada e sim que ela seguiu o mesmo caminho da nova estilista da Huis Clos e visitou o arquivo da Issa.




            Essa visita ao acervo estava diluída em toda a apresentação, através de vestidos largos e práticos e macacões. Se na modelagem não houve inovação isso se deu nas cores, Blue Farrier as misturou criando novas configurações visuais instigantes.


            Além das cores sólidas, a coleção da Issa também trouxe florais estampados, entretanto ao invés de recriações as roupas apresentavam flores pintadas diretamente no tecido o transformando em uma tela. Se havia alguma dúvida de Blue a frente da Issa, ela foi sanada ontem. Embora criando alguns looks exóticos ao estilo “cobertor” inglês, a estilista conseguiu dar andamento ao brilhante trabalho de Daniella Helayel quase sem nenhum tropeço. 


(Fotos retiradas de FFW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário