quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alexandre Herchcovitch chega na Encruzilhada...

Estilista? Escritor? Empresário?

alexandre-herchcovitch

            O texto de hoje, surgiu depois de ler uma entrevista que o estilista concedeu ao portal R7 em razão do lançamento de seu livro: O Guia de Viagem de Alexandre Herchcovitch - Nova York, Londres, Paris e Tóquio. Nessa entrevista ele comentava geralmente do livro e das suas experiências para compila-lo já que o livro nada mais é que um guia de cidades que ele visita todos os anos.

       

            É uma entrevista interessante, porém me pergunto e o estilista Alexandre? O contestador, ousado, moderno e contemporâneo? Confesso que sou fã do trabalho dele, mas tenho me questionado cadê o criador? Eu acho muito válido que os estilistas se lancem em trabalhos paralelos como modo de expor seu estilo de vida e sua visão para outras pessoas. Porém se a função principal é ser estilista então mantenha uma identidade criativa, eu não escrevo aqui para criticar Alexandre e muito menos sua veia empresarial, e sim para colocar uma reflexão sob seu trabalho como estilista e principalmente pontuar a sua “criatividade”.




            Quando digo criatividade é justamente o que falta para Alexandre hoje, talvez pelo fato de excesso de marca presente em diversos itens? Não sei, a sugestão que dou a Alexandre é que ele reflita e pense se realmente há sua presença em cada uma de suas criações, a caveira é uma marca forte sem dúvidas, porém será que ela é Alexandre Herchcovitch hoje? Talvez seja o momento de reciclar, criar uma nova embalagem para o produto e resgatar a sua essência refletindo e analisando qual é o lado que se deve seguir, é como Dorothy em O Mágico De Oz. Tenho consciência que esse artigo pode nunca chegar às mãos de Alexandre Herchcovitch, mas fica aqui o conselho de que nesse momento é a melhor hora para refletir e decidir qual caminho tomar, será na moda? Itens para casa? Ou nas livrarias? Só depende de você!  

capaGuiadeViagemAlexandreHerchcovitchALTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário