quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Salão +B 2013

ABEST organiza o 3° Salão +B de Negócios da Moda e Conteúdo Criativo

Salão Brasileiro de Negócios de Moda e Conteúdo Criativo

            Não é segredo para ninguém que São Paulo se tornou um centro indispensável de moda seja para comprar ou apenas para entender o mercado. Pensando nesses dois públicos a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) organiza pela 3° vez o seu Salão de negócios e conteúdo.

            O interessante desse evento é que ele além de fomentar a economia também propõe um diálogo com outros temas, na edição passada as palestras se focaram basicamente no aspecto mercadológico, porém não se pode desprezar esse aspecto já que a moda é um mercado em franca expansão, seria suficiente se as palestras se resumissem só a mercado, entretanto a organização se preocupa com outras searas do tema trazendo também discussões sobre comunicação, varejo, gestão e design.

Comunidades Criativas
O Livro Inspiração Brasil +B que deu origem ao Salão

            Em 2012 Gloria Kalil esteve presente em uma palestra, para quem não sabe antes de ser uma renomada jornalista Gloria coordenou a entrada dos jeans italianos da Fiorucci no Brasil na década de 1980. Se a parte de conteúdo já é interessante a de negócios também é, já que através desse evento os jornalistas, compradores, imprensa tem contato direto com marcas fortes e modernas, na edição de 2012 estiveram Lolitta, Clube Bossa, Osklen, Cecília Prado entre outros nomes mostrando suas coleções. Nessa edição estarão presentes a Skinbiquini de Renata Gomes, Isolda London de Alessandra Affonso, Têca de Helô Rocha entre outras marcas representadas pela entidade.


            Por outro lado esse evento não surgiu simplesmente do nada, ele é resultado do livro Inspiração Brasil +B confeccionado por Rose Andrade e equipe sob encomenda para a ABEST. Já falei dele aqui, portanto não vou me esticar muito, porém ele serviu de ponto inicial para a organização e curadoria do salão +B que a cada edição se mostra uma ótima maneira de aproximar o mercado e conteúdo em um só lugar. 

Esse evento é só para formadores de opinião, porém as inscrições estão abertas acesse o site e se inscreva:  http://www.salaomaisb.com.br/credenciamento.php?png=5 


Te garanto que vale a pena. 

(Fotos Retiradas de Salão +B e  Blog ABEST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário