terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Patrulhamento Exagerado do CHIC

Seria acusar a melhor saída? Por que não compreender antes de acusar?


            O post de hoje surgiu depois de ler a coluna Les Chics escrita por André do Val e Eduardo Viveiros no site de Gloria Kalil, seria uma coluna como qualquer outra, porém tocou num assunto espinhoso, mas atual. Sobre a polícia do politicamente correto em sites de conteúdo diverso.

            No caso do Chic isso ocorreu quando eles mostraram fotos do enlace de Daniela Mercury e Malu Verçosa em Salvador e também quando uma leitora mandou uma dúvida para a coluna de Gloria Kalil, tudo muito bem e tudo muito bom correto? Mas não foi isso que aconteceu, simplesmente por Gloria ter sugerido uma atitude educada e discreta o site foi inundado por uma série de comentários preconceituosos acusando o site e a própria Gloria de intolerância, sendo que no caso de Daniela e Malu o site recebeu uma série de criticas dizendo que era um site lésbico.

Eis que fica a dúvida até que ponto isso é decidido pelo público? Eu achei a atitude do site muito bonita, já que soube se adaptar bem a situações, quanto as fotos de Daniela e Malu não vi nada demais as duas são adultas, vacinadas e se amam então por quê não podem se casar em paz? O que o Chic fez foi apenas reportar o fato sem emitir nenhum juízo de valor, além de que qual é o problema? Garanto que pouco importa a opinião pessoal do site o que importa é o conteúdo, detalhe que os leitores de Gloria, André e Eduardo infelizmente tem esquecido.

(Foto retirada da:  revista RG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário