quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Hermès: O Clássico Tropical

Christophe Lemaire tropicaliza o verão 2014


            Em uma temporada emocionante, chata e até um pouco repetitiva, o desfile da Hermès que fechou a semana de moda serviu de escape e por que não, um refresco aos olhos? Christophe Lemaire apresentou uma coleção intitulada “Tropical Depois da Chuva” e se saiu muito bem. Para realizar essa coleção o designer não recorreu a nenhuma formula mágica com modelos esquisitos, o que houve foi apenas a desconstrução histórica da Hermès, isso apareceu principalmente na utilização do couro e de estampas.



            Reparando bem na coleção como um todo se percebe que Lemaire não se preocupou em reinventar nada para a cliente da marca, e sim propôs uma roupa usável, confortável e principalmente clássica. Entre os destaques estão peças com estampa de folhagem e com estampa remetendo a selas e a vida dos cavaleiros, já que a marca inicialmente fazia selas de montaria e botas. A cartela de cores também merece destaque com o uso preciso de bege, verde, preto, branco, marrom... Apesar de parecer confusa a cartela representava tons que são vistos nas florestas tropicais, estando em sintonia com o conceito da coleção.


            As silhuetas também merecem uma menção, justamente por não remeterem a nenhuma década específica ou estilo, era palpável que o estilista quis fazer roupas normais para pessoas normais, sendo que isso é justamente o que falta na moda contemporânea, quer dizer faltava, pois se depender de Christophe Lemaire as roupas normais estarão sempre nas passarelas.


(Fotos retiradas de FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário