terça-feira, 22 de outubro de 2013

Casa de Criadores: Nosotros

Nosotros apresenta uma moda humana na Casa de Criadores


            Como já disse aqui algumas vezes, acho a Casa de Criadores de André Hidalgo um ótimo celeiro de novos estilistas. Nessa temporada não foi diferente além da Tilda de Anderson Thomaz, o evento revelou também a Nosotros criada por ex-alunos da universidade Anhembi Morumbi. E é justamente sobre essa marca que falarei aqui hoje, com um tema calcado nos anos 60 a coleção foi tudo, menos espacial. Foi interessante eles trabalharem com essa década que inspirou de Paco Rabanne a André Courrèges através de uma outra ótica fugindo do óbvio.

            Entre as principais inspirações estava o livro “Eram os deuses astronautas” pode parecer um pouco confuso, mas a coleção em si não refletia sobre o espaço ou sobre os deuses o que se viu na passarela foi um reencontro do homem com ele mesmo. Não é a toa que grande parte das silhuetas era arredondada como se a roupa abraçasse o individuo dando todo o conforto que nem sempre existe na sociedade contemporânea, a cartela de cores também merece uma menção composta de preto, vermelho e bege ela representava três períodos da mesma pessoa, de acordo com o release as cores foram pensadas para refletir isolamento, contato físico e calor do toque humano.



            Por fim destaco os chapéus de Davi Ramos, embora em formatos simples, eles eram a chave para todo conceito de coleção além de combinarem com perfeição no visual do desfile. 

(Fotos retiradas de Costanza Who)

Nenhum comentário:

Postar um comentário