Festa,
pimenta, Frida Kahlo e Luta Livre
Há algum tempo atrás durante o Moda
Camp do IED, comentei do projeto que a marca Chilli Beans estava desenvolvendo
com designers brasileiros, com o intuito de democratizar o designer brasileiro
vocês se lembram? Na época estavam para serem lançadas as linhas de Alexandre
Herchcovitch, Amapô, À La Garçonne, Thais Gusmão e Gloria Coelho. Imaginei que
seriam apenas essas linhas como complemento aos modelos básicos, porém recebi
ontem o release da nova coleção da marca.
Ao invés de apostar em um tema
extremamente urbano usando como exemplo cidades estilo Paris, Nova Iorque ou
Tóquio a marca resolveu visitar o México com todas as cores e subculturas
existentes, para isso eles escolheram dois elementos recorrentes na cultura do
país, a 1° foi a artista plástica Frida Kahlo esposa do também artista Diego
Rivera e a outra foi a tradicional luta livre mexicana onde os competidores
usam máscaras e se transformam em personagens.
Seria o suficiente para criar uma
coleção diferenciada e com bom preço, porém a marca foi alem se inspirando nas
caveiras e também na própria culinária que é mundialmente conhecida pelo uso de
pimenta, a marca transformou em óculos festas populares do país como a “santa
muerte” além de também utilizar os graus de ardência das pimentas como conceito
de criação.
O interessante nisso todo foi que
houve participação do consumidor, durante o Moda Camp no IED onde foi
apresentado esse case de pesquisa a Chilli Beans em paralelo desenvolveu o
projeto “Inspirações México” onde os alunos do IED podiam criar cartazes com o
tema, os quatro melhores cartazes serão expostos agora na loja conceito da
marca que esse fim de semana sediará o lançamento da coleção.
(fotos retiradas do Flickr de divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário