segunda-feira, 8 de julho de 2013

Youpix Festival: Balanço Geral

 Conteúdo de internet gratuito na casa da SPFW


            E mais uma vez o blog foi para outro mercado que realiza um diálogo com a moda e com a blogosfera também né? Pois bem nesse final de semana houve em São Paulo o Youpix Festival de Bia Granja, tal qual o cubo de conteúdo da Vivo da Campus Party esse festival propõe realizar uma ponte entre o emissor de conteúdo com os receptores. Basicamente é trazer os blogueiros, vloggers e youtubers mais famosos para realizar palestras gratuitas e também conhecerem seus leitores.

            Em dois dias de evento realizado na bienal do Ibirapuera teve de tudo um pouco: de MC Federado e os Leleleks a Inês Brasil, passando pelo feminismo de Vange Leonel, Manu Barem, Dani Moreira e Clara Averbuck, o engajamento de Canal das Bee, Pollyana Ferrari, Dedilhadas entre outros além de também comentar o novo jornalismo com Ana Brambilla e Jacqueline Lafloufa e o conteúdo de blogs com Nerd Pai, Mussum Alive, Ivo Neuman e Luide Matos.

            E óbvio que houve também os geeks de boutique e geeks coxinhas que foram lá apenas para tirar fotos com os meninos do Jovem Nerd, Não Salvo, PC Siqueira, Felipe Neto e uma moça chamada Kéfera que nunca ouvi falar. Pra você ver como eu conheço o cenário da internet atual, mas como todo evento houve uma parte ruim principalmente a falta de WIFI gratuito o que impossibilitou uma cobertura mais abrangente, quando digo isso não é uma queixa isolada já que muitos profissionais comentaram desse contraponto afinal um evento de internet sem internet? Outro ponto ruim foi a acústica e a proximidade dos palcos já que o som de um causava interferência no outro foi exatamente isso que aconteceu na mesa de feminismo onde eu não consegui ouvir muita coisa.

            Embora com essas pequenas falhas, parabéns Bia Granja adorei a oportunidade de cobrir a Youpix São Paulo 2013, o evento tem um potencial enorme de crescimento e continue mantendo ele gratuito, pois a cidade e os jovens agradecem a oportunidade de contato num mundo cada vez mais hipertextualizado. 

(Foto retirada de Plano Feminino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário