terça-feira, 16 de julho de 2013

As Mil Faces de Kate Moss

Mesclando urbanidade e elegância Kate Moss ainda dita moda


            Esse post nasceu depois de minha visita diária ao site da Julia Petit, no site havia uma nota sobre a filha Lila Grace que é uma fã ardorosa de O Diabo Veste Prada filme que apresentou a temida editora da Vogue Anna Wintour  ao mundo. Foi ai que percebi que nunca falei de Kate Moss aqui no blog, para quem não sabe ela para mim é um ícone de estilo incomparável, durante a faculdade comprei várias revistas internacionais onde ela esteve na capa.

            O que mais se destaca na minha visão é a incrível capacidade que Kate tem para se reinventar, já foi uma jovem anoréxica para Calvin Klein, rica moderna para a brasileira H.Stern e descolada pop assinando uma coleção para a TOPSHOP. Com 30 anos e uma carreira invejável Kate ainda é uma das modelos mais conhecidas no mesmo patamar da brasileira Gisele Bundchen, embora com um currículo cheio de altos e baixos ela se manteve intacta e cada vez mais respeitada na indústria da moda.


            Não é a toa que quando saíram fotos dela cheirando cocaína em companhia do roqueiro Pete Doherty (The Libertines) a indústria da moda ficou a favor da modelo, diversos figurões se posicionaram a favor dela o posicionamento mais impactante foi a do falecido Alexander McQueen que no fim de seu desfile apareceu usando uma camiseta com a frase “We Love Kate Moss”, além dele a top Naomi Campbell e Helena Christensen se posicionaram a favor dela. Essas fotos seriam o fim de uma carreira brilhante, mas no caso de Kate Moss isso não aconteceu reinventando-se não só na moda mais como ícone ela soube manter-se em evidência tanto participando de vídeo clipes como os das bandas The White Stripes, Primal Scream quanto colaborando com artistas plásticos, porém engana-se quem pensa que ela manteve-se fora da moda nesse período já que Christian Dior manteve Kate como divulgadora de seus produtos no período, além de a revista americana W destinar a capa e um ensaio exclusivo para ela. 


            Por essas e outras admiro a trintona Kate Moss, que tem uma capacidade incrível de reinvenção se tornando uma nova modelo a cada estação, a mesma que hoje enfeita revistas tão díspares como a Vogue Brasil, China, Itália e também a W, Visionaire e Vanity Fair só para citar as mais conhecidas, já que além de revistas Kate fez campanhas para Dior, Chanel, Burberry, H.Stern, Forum, Isabel Marant entre tantas outras. Com um currículo desses é admirar e aplaudir que mesmo com tantas reviravoltas Kate ainda se mantém como trendsetter. Inclusive não se pode esquecer que muitas tendências começaram por causa dela como os jeans skinny e também o hábito de misturar peças caras (Hi) com baratas (Low), portanto não é errado afirmar que Kate fez seguramente a travessia de modelo para ícone de estilo inspirando mulheres do mundo todo.


(fotos retiradas do Models.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário