quarta-feira, 20 de junho de 2012

Forum retorna com uma coleção para gringo ver na SPFW

Marta Ciribelli faz uma coleção para gringo ver como nova estilista da Forum

                E Chegamos ao ultimo desfile do dia, nesse dia também teve Adriana Degreas com a coleção Bahia de Todos os Santos já previamente mostrada no Elle Summer Preview em junho, mas como não consegui assistir não vou dizer nada a respeito no momento talvez mais para frente no Editoriale da minha partner Francine Aristmunho.

            Pois bem esse desfile teve um gosto de volta às origens primeiro por ser a volta da Forum ao calendário de moda e segundo por razões pessoais para quem não sabe o 1° desfile que vi ainda muito jovem bem antes de fazer moda foi da Forum que na época contou com Ana Hickman na passarela masculina abrindo o desfile como modelo, olha como sou vintage. Pois bem esse ano a marca volta com uma nova direção criativa da ex-estilista da Animale e uma das criadoras da mítica Yes Brazil no Rio de Janeiro da década de 80.



          
          
       
          Com todo esse repertório de moda brasileira não é de se estranhar que ela fosse a escolhida para ocupar o lugar de Eduardo Pombal que agora está só no comando da Tufi Duek, pois bem, em sua coleção de estreia ela abusou da brasilidade através de estampas que remetessem ao Brasil e seus ícones clássicos como caipirinha, favelas, Alfredo Volpi e frutas tecnicamente foi uma coleção para gringo nenhum botar defeito. As estampas criadas pelo designer Filipe Jardim foram o suporte encontrado pela designer e marca para passar a sua mensagem de brasilidade aflorada, em um período que o país sediará as olimpíadas e copa do mundo não achei nada mais propício.


            As silhuetas não tiveram muita intervenção e nenhuma novidade perceptível, mas merece destaque o uso da renda que apareceu em diversos shorts e paletós que foram apresentados em cores vibrantes como laranja e acerola.  Além dessas cores a marca também trabalhou com azul e o verde criando interessantes looks. Uma coisa que chamou a atenção foi que a estilista desconstruiu um dos pilares da marca que é o jeanswear nessa nova versão ele aparece tie - dye  e com algumas intervenções de tecidos mais finos como a seda mas isso não compromete a coleção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário