terça-feira, 19 de junho de 2012

Movimento : Verão 2013

“O militarismo tropical de Tininha da Fonte”              

                 E chegamos ao primeiro desfile de moda praia da SPFW que veio pelas mãos da Movimento, nessa estação a marca  propôs uma pegada militar em plena moda praia agora vocês me perguntam como isso é desenvolvido em uma área tão ligada a maiôs e biquínis?

           Através do contrataste, vocês conhecem aquela frase Hay que entender sem perder a ternura jamais? Então a marca trabalhou o militarismo através desse viés o que foi muito interessante já que se espera de moda praia uma coleção às vezes sem um conceito bacana ou com modelagens interessantes e isso não ocorreu com Tininha da Fonte que explorou o verde – oliva, rosa dália, coral além de branco e bege. Outro ponto que merece destaque é que o militarismo apareceu também em bordados os quais foram realizados em parceria com o pernambucano Caio Vinícius que bordou ferragens e estrelas em alguns maiôs da marca lembrando as condecorações militares tão conhecidas.   


            As peças que mais se viram na passarela foram os maiôs que vieram transitando entre estilos utilitários e românticos além desse fato houve também um tratamento de alfaiataria em alguns deles assim como os biquínis que surgiram com amarrações e recortes inovadores. Para o pós-praia a silhueta vem através de macacões vazados e vestidos com golas amplas e arredondadas.

            As estampas merecem um capítulo a parte trabalhada pelos designers Guilherme Luigi e Felipe Soares, abarcavam todos os símbolos tropicais como pássaros, flores e um camuflado colorido, além disso, os designers citados criaram uma estampa exclusiva para o desfile uma parceria da marca com o projeto “Recife te quer”, os tecidos como esperado eram os normais de moda praia além de algumas novidades a exemplo do fluity que se viu misturado com o linho, seda e Piquet.

            Os acessórios eram os que ditavam o militarismo ao desfile com a inspiração em punhos de camisas, quepes de soldado, nós de marinheiro os quais faziam contraponto com os colares ultra coloridos e femininos da marca.

            A trilha produzida pelo DJ Zé Pedro também mostrava essa dualidade da marca atrelando sucessos com pegada militar a exemplo de Run The World (Girls) com outros, e como pano de fundo uma instrumentação marcada por um bumbo ao estilo das bandas militares e também alguns pássaros ao fundo representando a essência tropical da coleção.

             O que se compreende então é que a mulher da marca é poderosa e independente sem deixar de ser feminina e perder sua ternura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário