sexta-feira, 29 de junho de 2012

Osklen : Verão 2013


“Osklen retorna ao seu passado no posto nove de Ipanema”

            Olá leitores hoje o meu post vai aos cariocas de coração e de nascimento, com a análise do verão de Oskar Metsavaht e sua Osklen que desfilou na SPFW nesse mês de junho.
            Com o intuito de um retorno as raízes da marca o que se viu na passarela foi um verão cheio de bossa com aquele brazilian soul que conhecemos e amamos, as modelagens eram amplas e discretas tal como os cariocas e paulistas adoram utilizar, percebeu-se durante a construção do desfile que a equipe de estilo da grife procurou levar de volta para a marca os seus personagens tão conhecidos e comuns. Para isso usou uma interessante cartela de cores que utilizava tons fortes como o dourado e outros mais neutros como o off – white.

              Se os homens da marca surgem com uma pegada surfwear descontraída o mesmo não pode se dizer das mulheres que usam e abusam de uma silhueta mais ajustada ao corpo e peças em tons brilhantes tal qual o dourado citado acima, é interessante perceber que nessa estação o designer propôs uma releitura não só da marca, mas também da praia no geral muitos looks femininos propostos tinham uma modelagem similar a popular canga, isto é lembravam ainda que vagamente como se utiliza esse pedaço de tecido estampado à beira mar.


             A pesquisa têxtil também merece destaque com a utilização dos e – fabrics já conhecido pelos fãs da marca, mas no desfile deu-se a impressão que toda a coleção foi realizada em cima desse tipo têxtil, mas não foi isso que aconteceu. Oskar utilizou-se também de seda artesanal a qual tinha um aspecto rústico do linho e também um atoalhado que era na verdade tricô entre tantos destaques como os tradicionais tecidos com espinhas de peixe que em outras estações já viraram de sapatos a bolsas pelas mãos da marca.

            Destaco também uma peça específica que é um comprimento mullet as avessas, na realidade não gosto acho que esse comprimento deforma o corpo feminino na Osklen ele veio revisitado com a frente tamanho maior e as costas menores, isso na minha concepção é muito interessante pois esconde a barriga feminina a qual eu particularmente não acho bacana.

         

   E no final a Osklen mostrou que mesmo em Nova Iorque, Paris, Milão entre tantas outras cidades ela nunca vai se esquecer da terra que a fez famosa que é o Rio de Janeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário