sábado, 16 de junho de 2012

último dia de SPFW


Olá leitores tudo bem com vocês? E chegou ao final mais um SPFW evento que eu cobri com exclusividade para vocês aqui do meu espaço virtual, hoje começamos com moda noite e terminamos com lua de cristal. Já explico acontece que não fui ver Cavalera a marca que hoje abriu o dia e já vim direto ver André Lima, posteriormente teve Têca por Helô Rocha, Fernanda Yamamoto, Amapô e por fim Samuel Cirnansck o da citada coleção lua de cristal.

Mas vamos por partes o dia aqui nos salões da bienal começou quente com o verão exuberante de André Lima que essa estação trocou o último horário para o 2° pós o desfile da Cavalera de acordo com o designer essa troca serviu para mostrar outra faceta de sua obra essa mais baseada em roupas de dia a dia, mas isso não quis dizer que ele virou de uma hora para outra minimalista e sim que focou mais em peças de alfaiataria as quais eram ricamente adornadas. Além disso, ele também mostrou os elegantes e vaporosos vestidos que o fizeram ser o queridinho de famosas como as cantoras Fafá de Belém, Mariana Belém e Marina de La Riva.

Depois de toda a sensualidade e poder propostos por André Lima veio a estreia desse SPFW quer dizer a segunda estreia por que ontem estreiou o estilista Vitorino Campos e hoje Têca por Helô Rocha, o que se viu na passarela foram roupas soltas e leves como vestidinhos e shortinhos distribuídos em uma silhueta estruturada a qual dava um toque mais feminino a coleção da jovem estilista, outro detalhe que vale menção é a cenografia composta por uma escada na boca de cena a qual também servia de telão e que antes do desfile mostrou diversas projeções interessantes as quais refletiam o tema volta ao mundo de onde foi a principal inspiração.

            Chegamos ao desfile central do dia isto é o do meio a criadora Fernanda Yamamoto mostrou em sua passarela um verão de linhas simples e com muita cor principalmente os tons flúor que eram casados com outros como o branco, preto e azul. O interessante dessa coleção é que o casamento entre essa cartela de fortes e fracos foi muito bem estudado e percebeu-se que não havia discrepâncias o que foi um ponto chave com a mistura de tantos tons.

Saindo da  mistura equilibrada e chegando no anárquico e teatral é assim que posso definir a coleção da Amapô, com uma trilha sonora que mesclava hits do rock nacional anos 80 Carô Gold e Pitty Taliani literalmente botaram o palco na rua com um interessante trabalho de volumes e amarrações algumas roupas propostas pela marca me fizeram recordar de ícones pop como Debbie Harry, Tina Turner, Cher e também de Luke Skywalker, Tom Ford e o movimento Hare Krishna.

E do anárquico ao mítico em poucas horas essa foi a minha definição do verão de Samuel Cirnansck , com tecidos fluidos em seus vestidos de noite o estilista fez uma história de ninar na passarela com direito a balanços e heras nas grades, a coleção apresentada em si foi bem fraca já que ele não ousou em propor tailleurs ou calças, o que se viu na passarela foram unicamente vestidos fluidos  nas previsíveis cores preto, branco e nude o que deixou a estética vista de fora extremamente tediosa, o cenário me lembrou a última cena do filme de Xuxa Meneghel (Lua de Cristal) onde ela canta com as paquitas vestidas de fada outro momento que me lembrou bem esse filme foram os tecidos empregados na coleção que deixavam as modelos semi despidas com diversas transparências.


Até pessoal..deixo aqui meus agradecimentos pela semana a: Francine Aristmunho, Pedro Diniz, Vivian Whiteman, Eleni Kronka, Erika Masckiewic, Amanda Luz e Thais Stephan!.......




UM Beijo e até o próximo SPFW em outubro.

Ps: a partir da semana que vem um post mais detalhado de cada coleção aqui apresentada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário