sexta-feira, 15 de junho de 2012

SPFW 5° Dia


Olá leitores, estou aqui de novo trazendo o nosso conhecido texto sobre o dia aqui da SPFW, nessa sexta feira ensolarada tivemos Reinaldo Lourenço na FAAP, Glória Coelho, Rodrigo Rosner, Alexandre Herchcovitch, Vitorino Campos e por fim Lino Villaventura, por motivos de horário e falta de convites não assisti Reinaldo e Alexandre, mas todos os outros consegui e agora vou  contar a vocês.

            O primeiro desfile foi o de Rodrigo Rosner, que hoje apresentou sua segunda coleção, na minha modesta opinião ele equivocou-se com seu tema e na construção utilizando muito excesso de informações como brilhos e bordados além de muitas plumas entre outros detalhes os quais não concordo. Se pudesse dizer algo a ele seria menos, por favor.

Após todo esse aparato desnecessário, tive a oportunidade de ver o verão de Glória Coelho e digo a vocês meus caros leitores AMEI! Se no inverno a estilista usou muitos volumes para criar sua coleção, hoje na bienal foi o inverso, apresentando uma coleção simples e radiante a estilista mostrou como ser cool e chic na estação mais quente do ano. Só senti falta de seus longos maravilhosos os quais ela apresentou em janeiro.

Posteriormente a coleção de Glória Coelho, tivemos uma estreia hoje aqui nos salões da bienal do novo estilista associado da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), Vitorino Campos apresentou um verão despretensioso e contemporâneo com uma enxuta cartela de três cores principais sendo elas: preto, branco e rose ele trabalhou esses três tons em conjuntinhos formados por saia lápis e blusas estruturadas fazendo lembrar um pouco a silhueta clássica da Chanel, além de propor um interessante resgate da silhueta dos anos 50.

Se a estreia de Vitorino Campos chamou atenção por seu estilo clean e usável o mesmo não pode ser dito de Lino Villaventura, que em sua passarela de verão desenhou mulheres auto suficientes e seguras de si que se mascaram apenas para a sociedade, um ponto interessante no desfile é que algumas modelos entraram na passarela fazendo gestos de mão o que me lembrou o clipe de Frozen da cantora Madonna, houve também a proposta de roupas masculinas nesse desfile roupas extremamente básicas as quais mostravam a servidão masculina diante de mulheres tão poderosas.


Por hoje é só pessoal! Até amanhã com o 6° e último dia da SPFW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário