segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Casa de Criadores (1° Dia)


“Casa de Criadores e suas múltiplas linguagens ”

            Na mesma noite dos estilistas do LAB, também desfilaram outros criadores os quais mostraram um trabalho maduro e consistente é claro que houve alguns equívocos, mas nada que deponha contra as grifes participantes.

            A primeira grife a participar foi AP401 sobre direção criativa de Lucas Barros apresentou uma consistente criação combinando tricôs largos com couro. O interessante dessa marca foi que o estilista bebeu um pouco da fonte grunge eu vi muitas tendências da década de 90 na passarela da AP401 principalmente nos tricôs e nas saias. Destaque ao tie dye aplicado a lonas e também ao grafismo que apareceu espalhado em diversas peças. Destaque também a estampas em algumas peças as quais pareciam ser tridimensionais saltando das peças.



           Gabriela Sakate foi a estilista que apresentou sua coleção posteriormente a de Lucas, bebendo de referências do masculino a designer apresentou uma interessante perspectiva de inverno para as modernas, destaque para as transparências que em alguns momentos me fez lembrar Gloria Coelho, o trabalho de texturas também foi um detalhe interessante, no mais foi uma coleção ok sem grandes sobressaltos. Detalhe para a acertada cartela de cores que veio utilizando preto, branco, off – white e cinza.



            Como vocês sabem não cubro desfiles masculinos com exceção de João Pimenta, mas a Top Hat apresentou uma coleção interessante revisitando a década de 50, vi muito na passarela referências ao rockabilly e ao filme Grease imagine John Travolta no filme e pronto você tem o homem da Top Hat para o inverno 2012.



            O penúltimo desfile coube a Rober Dogani que trouxe Talita Pugliesi para seu desfile, dividido em duas partes o criador se inspirou em uma viagem interplanetária com direito até a explosão de nave espacial. Na 1° parte o que se viu foram diversas roupas em vinil as quais apresentavam uma silhueta estruturada em alguns momentos me lembrei de Lady gaga em seus dias de Bad Romance.  No 2° período o estilista trabalhou com modelagens mais justas ao corpo e tecidos transparentes parecendo ser uma segunda pele texturizada, essa textura merece menção que foi realizada com tule francês que apareceu reinventado perdendo a característica menina moça que carrega, nessa segunda parte vi algumas referências diluídas de Barbarella o filme clássico de Roger Vadim e Jane Fonda. Destaque final a Talita Pugliesi que abrilhantou lindamente o desfile como uma Barbarella moderna.


            Encerrando esse 1° dia desfilou Weider Silvério com uma proposta bem interessante de multi – comprimentos e uma hot pant de tricô nunca havia visto tal peça, porém é uma proposta interessante para festas no inverno, destaque a cartela de cores a qual fugiu dos tons escuros combinando laranja, preto e branco além de trabalhar com pelo criando um interessante contraste de pesos e estruturas tal qual a vida cotidiana. Destaque também as referências diversas do designer como a década de 60 e o grunge da década de 90, parece estranho, porém Weider desconstruiu a linha A criando uma nova linguagem muito mais contemporânea e feminina.

 

(Fotos retiradas de Closet Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário