quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Casa de Criadores (Projeto LAB 2° Dia)


“Projeto LAB Emociona e mostra moda abajur”

            Olá leitores, voltamos com a frequência de duas postagens semanais acho interessante essa modalidade, pois não cansa vocês já que são dois posts por dia. Mas continuando a Casa de Criadores o segundo dia foi bem interessante de novo abriu com o Projeto LAB, mas dessa vez na passarela estavam: Bruna Abreu, Gilber Lopaka e Yoon Hee Lee.

            A primeira a subir na passarela do Grand Metrópole foi Bruna Abreu, andei lendo por ai que o tema dela foi neoconcretismo, porém na minha visão não foi exatamente isso. Achei a coleção dela bem interessante uma mistura de era espacial com anos 70, a parte mais interessante de seu desfile foram os calçados inspirados em Blade Runner o clássico filme da década de 80, destaque para as silhuetas projetadas pela jovem designer que redesenhou o corpo de suas modelos através dos materiais utilizados na confecção de seus modelos. Quanto a eles merece destaque o uso de couro encerado o qual deu um aspecto chique e contemporâneo às roupas apresentadas, destaque também para os recortes que auxiliavam esse desenho novo nas silhuetas propostas nesse desfile destaque também para os acessórios grandes principalmente as pulseiras.

 


            Posteriormente ao futurismo de Bruna foi Gilber Lopaka que subiu na passarela com sua África madura e feminina, o interessante da coleção foi a pesquisa têxtil os tecidos utilizados apareceram pintados a mão como se fossem pinturas tribais que complementavam as estruturas utilizadas na modelagem do jovem estilista, outro ponto de destaque foram os turbantes que as modelos utilizavam sempre com algum detalhe complementar a roupa, isto é se tivesse alguma cor seria a mesma utilizada no modelo. Esse foi outro desfile em que se usou o couro texturizado, porém na visão de Gilber ele aparece como mero detalhe em algumas peças, detalhe também para os maxi acessórios que se assemelhavam a colares tribais. Outro destaque foi a cartela de cores a qual trouxe tons desérticos misturados com vermelho, marrom e branco criando uma África colorida e sem aqueles folclores conhecidos.




            Para encerrar a 1° bateria de Desfiles Yon Hee Lee mostrou o desfile mais estranho ao menos para mim, na minha modesta visão ela propôs uma releitura dos abajures utilizados na época vitoriana extremamente rococó o desfile foi uma sucessão de figurinos. Mas tiveram pontos interessantes como a seda estampada com flores o que deu uma leveza em alguns looks, os maxi brincos e plataformas vazadas, pelas roupas serem meio “bloqueadoras” de movimento não consegui observar caimento e corte porém destaco uma calça sequinha desfilada na medida para as mulheres antenadas. A cartela de cores foi outro acerto talvez pelo excesso de “detalhes” se resumiu em preto, nude e rosê o que contrastou na medida com o dourado utilizado nas estruturas que foram sobrepostas as roupas.


(Fotos retiradas de Closet Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário