O Básico
Sempre Faz Sucesso
Foi
essa a ideia que passou o desfile da Topshop unique na semana de moda
britânica, desfilando antes de Vivienne Westwood a fast fashion não inovou. É interessante
observar que a marca não propôs nada novo ela apenas revisitou e reforçou as
tendências vistas nas semanas de moda anteriores.
Porém
não deixa de ser instigante o desfile da Topshop, utilizando-se de referências já
vistas a marca mostrou a razão de ser uma das queridinhas das jovens
britânicas. Estavam na passarela blazers bem cortados, shorts, casacos e bolsas
que estarão nas vitrines daqui a pouco.
Outro
ponto interessante abordado pela estilista da marca foi a feminilidade, embora
não vista durante o irregular desfile sempre havia o perfume feminino. Essa
sensação era vista claramente nos visuais mais descomplicados que continham
estampas e transparências e foram combinados com elegantes golas de pele para o
frio europeu.
Por
fim o desfile também trouxe o animal print, com direito a casaco longo de
cobra. Embora um pouco over não deixa de ser uma proposta interessante e até um
pouco crítica, de uma industria que utiliza o couro desses animais na
fabricação de roupas e acessórios. A marca também propôs alguns looks para a
noite esses sim totalmente femininos com bordados e transparências que no
desfile apareceram com sapatos sociais estilo masculino, quebrando o espírito
lady inquebrável das transparências.
Por mais que seja uma fast fashion,
o desfile apresentado ontem só reforça a filosofia de moda da Topshop, que vai
além da inspiração e cópia apenas, chegando de fato a uma criação autêntica e
com a cara da cliente da marca ao redor do mundo.
(Fotos retiradas de FFW)
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