segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

LFW: TopShop Unique

O Básico Sempre Faz Sucesso


Foi essa a ideia que passou o desfile da Topshop unique na semana de moda britânica, desfilando antes de Vivienne Westwood a fast fashion não inovou. É interessante observar que a marca não propôs nada novo ela apenas revisitou e reforçou as tendências vistas nas semanas de moda anteriores.

Porém não deixa de ser instigante o desfile da Topshop, utilizando-se de referências já vistas a marca mostrou a razão de ser uma das queridinhas das jovens britânicas. Estavam na passarela blazers bem cortados, shorts, casacos e bolsas que estarão nas vitrines daqui a pouco.




Outro ponto interessante abordado pela estilista da marca foi a feminilidade, embora não vista durante o irregular desfile sempre havia o perfume feminino. Essa sensação era vista claramente nos visuais mais descomplicados que continham estampas e transparências e foram combinados com elegantes golas de pele para o frio europeu.

Por fim o desfile também trouxe o animal print, com direito a casaco longo de cobra. Embora um pouco over não deixa de ser uma proposta interessante e até um pouco crítica, de uma industria que utiliza o couro desses animais na fabricação de roupas e acessórios. A marca também propôs alguns looks para a noite esses sim totalmente femininos com bordados e transparências que no desfile apareceram com sapatos sociais estilo masculino, quebrando o espírito lady inquebrável das transparências.




            Por mais que seja uma fast fashion, o desfile apresentado ontem só reforça a filosofia de moda da Topshop, que vai além da inspiração e cópia apenas, chegando de fato a uma criação autêntica e com a cara da cliente da marca ao redor do mundo.

(Fotos retiradas de FFW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário