quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Rchlo: Inverno 2014

Riachuelo visita Nova York e Seattle.


 


            Quando se pensa em Fast Fashion, há sempre aquela impressão de coleções semanais sem um tema definido. Entretanto a Riachuelo de Flávio Rocha está quebrando esse esquema, na terça feira dessa semana a marca do grupo Guararapes lançou em sua loja conceito na Oscar Freire sua coleção de inverno.

            Inspirada na cosmopolita Nova York a coleção de inverno retrata fielmente o estilo cool e alternativo das habitantes da grande maçã. Para isso a equipe de estilo da Rchlo também bebeu um pouco do grunge lançado pelo Nirvana na Seattle dos anos 90, essas referências aparecem diluídas em toda a coleção. As estruturas também seguem o mesmo padrão cosmopolita de Nova York e Seattle, em algumas peças é possível enxergar uma referência mais romântica, enquanto em outras é possível perceber referências a grandes artistas pop David Bowie, Madonna, Cyndi Lauper e Boy George.

 


            A cartela de tecidos merece uma atenção pela mistura de materiais, nessa estação a equipe de estilo da Riachuelo utilizou-se de couro resinado, moleton e suede o que deixa a coleção versátil e permite uma combinação de looks dia a dia e noite, se os tecidos permitem essas misturas, as cores seguem o mesmo caminho.

            Para isso a equipe utilizou o vermelho como principal cor para a criação, além do pink, preto e cinza. Criando interessantes contrastes com as estampas de animais e também nuances inesperadas para o nosso inverno tropical.


            A coleção inclusive já está à venda na loja da Oscar Freire e no dia 20 de fevereiro chega às araras das outras 212 lojas da marca pelo Brasil. 



(Fotos: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário