“Qualidade
é Obrigação”
Se o público alvo é indispensável para
uma coleção, as cores tem a mesma importância. Foi exatamente isso que Patrícia
Sant’Anna expôs nessa parte final da sua palestra no Senac. A profissional
disse que a definição de cor é importante e indispensável já que elas também
passam informação assim como os tecidos e estruturas.
Ela também destacou alguns itens importantes
na construção de uma coleção. A qualidade, por exemplo, é uma obrigação que nem
todos cumprem, e a criação que deveria ser o diferencial, também não é explorada o suficiente, isso ocorre nas
palavras de Patrícia por falta de referências sejam elas de outras culturas
como a Vogue que explorou os ciganos, ou do mundo “natural” como Alexander McQueen
que fez diversas coleções inspiradas em animais, flores e etc.
Ela também descreveu a função de um coolhunting,
é normal haver certa confusão quanto a função desse profissional no mundo da
moda, entretanto Patrícia disse que ele não apenas detecta “coisas” nas ruas e
sim sente o “espírito”, para ilustrar sua fala ela deu o exemplo de Lady Gaga e
disse que não importa o que ela está usando e sim quem a imita.
Finalizando a apresentação, Patrícia
disse que nunca devemos esquecer o mercado, já que “criamos para os outros e
não para nós mesmos”.
(Fotos retiradas de: Liberty e Comunidade de Moda)
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