quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Chanel: Pré - Outono 2014

Chanel viaja ao Texas e apresentando uma coleção estereotipada e confusa


            Gabrielle “Coco” e os Estados Unidos sempre tiveram uma relação de mútuo respeito. Não é a toa que madame foi contratada por estúdios de Hollywood para criar figurinos, e a imprensa americana aplaudiu a reabertura da Chanel em 1954 enquanto a europeia condenou dizendo que o estilo da marca não estava conectado com a linha H de Christian Dior.

            Pensando justamente em toda essa herança, foi que Karl Lagerfeld escolheu o Texas para apresentar a sua “pré” coleção de outono chamada de “Métiers d’ Art”, entretanto o que era para ser um desfile com elegância se tornou uma mistura indigesta de índios e colonos. Nada contra, é muito  interessante essa revisitação histórica, mas ela não precisava ser tão explícita, há outros prismas desse mesmo assunto para serem analisados. Porém Karl Lagerfeld resolveu ir pelo mais óbvio, então esqueça a sapatilha de bico preto e o casaco de tweed preto.


            O outono da marca será totalmente americano, com direto a aplicações e botas de cano alto e bico fino, outra característica muito forte nessa coleção foram os tricôs remetendo a cobertores e tapeçarias indígenas, além dos vestidos que mesclavam a elegância do preto com as cores fortes utilizadas pelos habitantes do oeste americano em suas vestimentas.  As calças também seguem o mesmo conceito, ao invés da alfaiataria precisa a arquitetonicamente correta o Kaiser apresenta nessa temporada uma boca de sino em tweed em um tom caramelo.

            Esse desfile realizado ontem é um bom exemplo de como o styling  desestrutura uma apresentação, acabou que o outono será totalmente Texas e menos Chanel, por falar nela por onde anda Gabrielle nessa coleção?




(Fotos retiradas de Style.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário