“O equilíbrio
de pautas garante o sucesso da edição”
Até agora Silvana não havia
explicado como era formatada uma revista de moda. Isso ocorreu quando ela
comentou sobre o as edições, para isso a profissional fez um esquema visual.
Pode parecer um pouco complexo a 1°
vista, entretanto segundo Silvana esse é o molde básico para uma publicação de moda: (Consumo, Moda, Cultura, Ensaios de Moda, Beleza, Estilo de Vida), ela também salientou que embora fale de moda a revista também tem que
falar um pouco de tudo, no Brasil isso acontece principalmente através das celebridades
que são uma forma de “popularizar” o conteúdo para o público.
Por fim a profissional destacou as
diferenças entre as linguagens de blog e site, é um pequeno detalhe, entretanto
faz todo o sentido já que a linguagem é a porta de entrada para o conteúdo, no
blog como ela explicou se usa a 1° pessoa (Eu/Nós), enquanto em um site se usa
a 3° pessoa (Você).
Silvana ainda deu duas importantes
dicas para quem quer trabalhar com moda na mídia digital, o excesso de
adjetivos e a repetição empobrecem o texto, portanto é possível concluir que um
texto pobre não é atrativo.
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