quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Palavras de Moda: O Novo Jornalismo de Moda por Silvana Holzmeister (Parte II)

“O equilíbrio de pautas garante o sucesso da edição”


            Até agora Silvana não havia explicado como era formatada uma revista de moda. Isso ocorreu quando ela comentou sobre o as edições, para isso a profissional fez um esquema visual.

            Pode parecer um pouco complexo a 1° vista, entretanto segundo Silvana esse é o molde básico para uma publicação de moda: (Consumo, Moda, Cultura, Ensaios de Moda, Beleza, Estilo de Vida)ela também salientou que embora fale de moda a revista também tem que falar um pouco de tudo, no Brasil isso acontece principalmente através das celebridades que são uma forma de “popularizar” o conteúdo para o público.

          Por fim a profissional destacou as diferenças entre as linguagens de blog e site, é um pequeno detalhe, entretanto faz todo o sentido já que a linguagem é a porta de entrada para o conteúdo, no blog como ela explicou se usa a 1° pessoa (Eu/Nós), enquanto em um site se usa a 3° pessoa (Você).


            Silvana ainda deu duas importantes dicas para quem quer trabalhar com moda na mídia digital, o excesso de adjetivos e a repetição empobrecem o texto, portanto é possível concluir que um texto pobre não é atrativo. 


(Fotos retiradas de: Blog In Voga, Fake Doll e Viver Brasil)

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