“Roupa
Ajuda a vender na Banca”
Daniela Falcão |
Foi exatamente assim que Daniela
Falcão definiu as diferentes capas da Vogue Brasil. A segunda palestrante do
evento na Belas Artes provou através de dados e fatos o poder do nome Vogue no
meio de tantas publicações de moda.
Inicialmente a diretora de redação
da revista, fez uma pequena retrospectiva histórica contando desde os
primórdios da revista em 1892, posteriormente Daniela explicou que a Vogue é
uma das únicas revistas de moda colecionável e trabalha com os pilares de moda
e luxo. A partir desse ponto a jornalista apresentou uma série de slides feitos
para uma apresentação a publicitários, nesses slides havia diversos números e
dados mostrando o crescimento da publicação.
Entre os dados mais importantes
estavam os de crescimento, em 2012 a Vogue foi a única revista que cresceu no
segmento de femininas e moda, entretanto 2012 e 2013 foram os anos de crise
editorial, essa crise não se abateu sob a publicação que registrou um aumento
significativo na edição de IPAD da revista. Um dos pontos abordados por Daniela
além de números foi a criação da capa de cada edição da publicação, em suas palavras
“A Vogue Espelha o País”, portanto a capa tem que seguir esse conceito, ela deu
o exemplo das capas americanas da Vogue onde costumeiramente há celebridades e
as brasileiras onde existem celebridades com um toque de moda.
Daniela ainda afirmou que nos
Estados Unidos a cultura de celebridades é muito forte, portanto é natural que
a revista coloque uma Naomi Watts na capa de uma edição, já aqui no Brasil a
revista procura celebridades que tenham um toque fashion ou uma relação muito
próxima com a moda, entre as mais recentes está Christiane Torloni, além disso,
a revista sempre procura estrelas que já foram mães por se identificarem melhor
com o espírito da revista e com o seu público. Por ter muito conteúdo e ser extensa a palestra será dividida em dois textos.
(Fotos Retiradas de: Vogue, Fashionologie, Para Meninas, Deco Tajra, Pop XD,Magazine Obsesion e Marcos Proença)
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