terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Palavras de Moda: Os Bastidores da Vogue

“Roupa Ajuda a vender na Banca”

Daniela Falcão

            Foi exatamente assim que Daniela Falcão definiu as diferentes capas da Vogue Brasil. A segunda palestrante do evento na Belas Artes provou através de dados e fatos o poder do nome Vogue no meio de tantas publicações de moda.

            Inicialmente a diretora de redação da revista, fez uma pequena retrospectiva histórica contando desde os primórdios da revista em 1892, posteriormente Daniela explicou que a Vogue é uma das únicas revistas de moda colecionável e trabalha com os pilares de moda e luxo. A partir desse ponto a jornalista apresentou uma série de slides feitos para uma apresentação a publicitários, nesses slides havia diversos números e dados mostrando o crescimento da publicação.


            Entre os dados mais importantes estavam os de crescimento, em 2012 a Vogue foi a única revista que cresceu no segmento de femininas e moda, entretanto 2012 e 2013 foram os anos de crise editorial, essa crise não se abateu sob a publicação que registrou um aumento significativo na edição de IPAD da revista. Um dos pontos abordados por Daniela além de números foi a criação da capa de cada edição da publicação, em suas palavras “A Vogue Espelha o País”, portanto a capa tem que seguir esse conceito, ela deu o exemplo das capas americanas da Vogue onde costumeiramente há celebridades e as brasileiras onde existem celebridades com um toque de moda.



            Daniela ainda afirmou que nos Estados Unidos a cultura de celebridades é muito forte, portanto é natural que a revista coloque uma Naomi Watts na capa de uma edição, já aqui no Brasil a revista procura celebridades que tenham um toque fashion ou uma relação muito próxima com a moda, entre as mais recentes está Christiane Torloni, além disso, a revista sempre procura estrelas que já foram mães por se identificarem melhor com o espírito da revista e com o seu público. Por ter muito conteúdo e ser  extensa a palestra será dividida em dois textos. 

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