sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Um Mergulho Na Moda Da Piscina

Um Coletivo de Criação


            Uma das coisas mais interessantes em se trabalhar com a área de moda, é que todo dia tem alguma novidade. Esse é o caso da Piscina um coletivo de designers que propõem pensar moda sem caretices e muito menos presunção.

            A marca propõe uma filosofia divertida e acima de tudo sem preconceito, formada por: Ally Fukumoto, Camila Sato, Carolina Pinton, Carolina Sinigoi, Gustavo Palludo, Leandro Benites, Lucas Barros, Marina Cobucci, Moti  Estampado e Nina Grando, a piscina é uma divertida festa similar a de Rita Comparato e Dudu Bertholini na Neon, esse conceito fica nítido no “manifesto” já que não há apenas um estilo e sim vários.

            Não é a toa que a marca já foi tema de matéria para o FFW de Camila Yahn e Glamurama de Joyce Pascowitch, além de vender suas criações no Farfetch. Outro detalhe interessante é o processo de criação, ao invés de reuniões periódicas para definir o conceito, os designers se comunicam via facebook em um grupo fechado onde há discussões e trocas de ideias.


            Seguindo o mesmo conceito de uma loja colaborativa, a Piscina mostra ser possível a existência da convergência criativa na área de moda, onde muitas vezes um criador não divide suas experiências com o outro. Para seu lançamento a marca chamou Michelli Provensi que estrelou um editorial com o fotógrafo Rogério Cavalcanti e a stylist Flávia Brunetti.  Com uma linha coesa e acima de tudo moderna a piscina é um ótimo refresco no cenário de moda brasileiro. 


(Foto retirada do Facebook da Piscina) 

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