Um Coletivo de Criação
Uma das coisas mais interessantes em
se trabalhar com a área de moda, é que todo dia tem alguma novidade. Esse é o
caso da Piscina um coletivo de designers que propõem pensar moda sem caretices
e muito menos presunção.
A marca propõe uma filosofia divertida
e acima de tudo sem preconceito, formada por: Ally Fukumoto, Camila Sato, Carolina
Pinton, Carolina Sinigoi, Gustavo Palludo, Leandro Benites, Lucas Barros,
Marina Cobucci, Moti Estampado e Nina
Grando, a piscina é uma divertida festa similar a de Rita Comparato e Dudu
Bertholini na Neon, esse conceito fica nítido no “manifesto” já que não há
apenas um estilo e sim vários.
Não é a toa que a marca já foi tema
de matéria para o FFW de Camila Yahn e Glamurama de Joyce Pascowitch, além de vender
suas criações no Farfetch. Outro detalhe interessante é o processo de criação,
ao invés de reuniões periódicas para definir o conceito, os designers se
comunicam via facebook em um grupo fechado onde há discussões e trocas de ideias.
Seguindo o mesmo conceito de uma
loja colaborativa, a Piscina mostra ser possível a existência da convergência
criativa na área de moda, onde muitas vezes um criador não divide suas
experiências com o outro. Para seu lançamento a marca chamou Michelli Provensi
que estrelou um editorial com o fotógrafo Rogério Cavalcanti e a stylist Flávia
Brunetti. Com uma linha coesa e acima de
tudo moderna a piscina é um ótimo refresco no cenário de moda brasileiro.
(Foto retirada do Facebook da Piscina)
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