segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

RCHLO: Fashion Five?

RCHLO e a Fashion Fraude

            Recentemente o mundo da moda teve duas novidades, além das linhas assinadas na C&A, Flávio Rocha  da Riachuelo havia anunciado a abertura de uma loja “conceito” na rua Oscar Freire. Além do relançamento da linha Fashion Five, onde cinco estilistas reinterpretam suas cinco peças preferidas. Em um passado não muito distante a Riachuelo tinha trazido ao grande público, os trabalhos de Cris Barros, Osklen, Martha Medeiros, Juliana Jabour, André Lima entre tantos outros designers, entretanto dessa vez o projeto era mais ousado.



            Como uma maneira de “elitizar” a rede, a marca mudou de nome em sua loja conceito sendo chamada de RCHLO, e também lançou no mesmo dia da abertura uma indigesta mistura de estilistas, stylists e blogueiras que colocaram nas araras suas coleções. Entre os escolhidos da vez estavam: Dudu Bertholini, Adriana Degreas, Helô Rocha, Matheus Mazzafera, Cláudia Leitte, Thássia Naves, Camila Coutinho, Fernanda Motta, Raphael Falci e Robert Forrest.

            Embora uma mistura indigesta, as peças não estão totalmente desconectadas, entretanto fica a pergunta Cláudia Leitte tem calibre de criação? E Camila Coutinho? Thássia Naves? Na verdade essas pessoas só se vestem bem. Será que todo mundo que se veste bem pode ser estilista? Quanto a Matheus Mazzafera e Fernanda Motta é interessante observar o conceito de moda de ambos, já que um é stylist de famosas e Fernanda além de global é uma modelo conhecida.



            Quanto às peças das “estilistas”, não houve muita novidade já que tudo que Thássia, Cláudia e Camila colocaram nas araras já foi visto e revisto por gente mais talentosa, é interessante observar que ambas foram pelo caminho mais previsível, aparentemente toda a autenticidade que elas tem para se vestir sumiu ou foi diluída em uma série de peças sem graça e originalidade, agora fica o questionamento se eram dez estrelas criativas para onde foi a criatividade das três citadas? É ou não é uma fashion fraude? 

(Foto retirada do site da RCHLO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário