sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Jorge Alex: Inverno 2014

A reinterpretação do urbano


            Além da moda um setor que movimenta muito dinheiro é o de calçados. Não é a toa que São Paulo sedia semestralmente a Couromoda a maior feira desse setor. Entre as marcas que estiveram expondo lá está a Jorge Alex, não conhecia a fundo seus produtos até receber seu kit para imprensa com a coleção de inverno 2014.

            Quando olhei as fotos uma grata surpresa, a marca recrutou Julia Petit para as fotos. Além dela a coleção em si está bem instigante, o design empregado por Sérgio e Miguel Zeitunian realmente ressalta alguns pontos chave no inverno brasileiro de 2014. Entre os pontos chave da coleção estão às estampas de animais, o couro com textura e as botas estilo grunge.





            Um ponto importante na coleção é que os calçados não são para apenas uma estação e sim atemporais, a bota cano curto é um exemplo clássico.  Ela tem um perfume da década passada, entretanto não fica “vintage” demais ou marcada como uma peça de museu, essa é a principal característica da marca como um todo. Além de botas e estampas a marca também apresenta infinitas propostas de calçados, desde um mocassim masculino, até o clássico scarpin.


            Segundo Julia Petit em entrevista para a própria Jorge Alex “Preciso achar um sapato X, eu sei que a gente vai lá e vai achar. Isso que eu acho bom. Que tem as coisas sabe?...”. Um destaque importante é que a marca realizou um inverno intenso, mas sem excessos demasiados. Essa neutralidade fica visível nas fotos de Du Borsatto e no Styling de Ricardo e Felipe Bruno que apenas ressaltou a beleza natural de Julia Petit, criando uma figura etérea e simples que se gosta e é segura.


(Fotos: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário