quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Paris Haute Couture: Elie Saab

A Pintura viva de Elie Saab


            Essa foi a sensação e o tema do desfile apresentado hoje no Théâtre National de Chaillot, inspirado no trabalho do artista plástico Lawrence Alma-Tadema o estilista apresentou uma coleção concisa e feminina sob medida para os tapetes vermelhos e eventos sociais elegantes.

            Essa elegância ficava clara na divisão de looks apresentada, o desfile começou com uma série de vestidos pretos bordados a primeira vista eram apenas monocromáticos, entretanto após uma observação mais apurada era possível identificar uma série de características do trabalho de Saab. Destaque para as transparências e os detalhes que realçavam partes do corpo como os quadris e as fendas deixando os looks extremamente femininos e contemporâneos.



            Já seria uma coleção linda se só houvesse os pretos, mas Elie Saab também propunha uma série de longos principescos remetendo aos contos de fada, e imponentes como as premiações pedem e necessitam. O estilista trabalhou também outros tons como o lilás, o azul, dourado, salmão, branco e nude.


            O mais interessante na coleção não foram os vestidos em si, mas a maneira que eles foram organizados, todos os blocos começavam com os vestidos leves e discretos para posteriormente entrarem os majestosos longos recheados de tule e creolina. A passarela também merece um destaque em uma temporada de excessos como o “iglu” da Christian Dior, Elie Saab mostra que não precisa de muito para realizar um bom e eficaz desfile de alta costura, com apenas uma passarela nua ele conseguiu vender o seu sonho que é atualmente a função desse nicho de mercado.


(Fotos retiradas de In Voga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário