quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Luxo e Suas Metas Inatingíveis

Não querem mais a Alexa.


            O post apresentado aqui, é inspirado em uma matéria de Mariana Inbar redatora do Petiscos de Julia Petit, na matéria ela colocava uma luz sobre a britânica Mulberry que há algumas estações lançou a Alexa bolsa inspirada na modelo Alexa Chung, e lançou moda para as it girls.

            Entretanto ainda mais, Mariana propôs um reflexo sobre o mercado de luxo como um todo, isto é qual há necessidade a it bolsa ou da it maquiagem a cada estação? O caso da Mulberry como apontado na matéria é emblemático já que ela está querendo mudar de nicho contratando inclusive o CEO da francesa Hermès, entranto será que vale a pena? E esse sufocamento inclusive vai de encontro aos desfiles da alta costura francesa.

            Pode parecer uma comparação absurda, porém não é o que se viu nas passarelas de Paris esse mês foi uma moda econômica e até tímida, colocando em miúdos não houve espaço para o sonho teatral e dramático ao qual estamos acostumados quando falamos de alta costura. Mas será que o mundo não está cansado? Durante seu texto a autora coloca algumas aspas uma delas me chamou atenção, pois diz que tudo cansou.

            Essa febre de cansaço ainda não se abateu sobre o nosso país tropical, mas é questão de tempo. Hoje o acesso à informação está muito mais dinâmico, portanto daqui a alguns anos não vamos querer mais a it bolsa já que procuraremos a nossa própria identidade assim como os europeus que já estão o fazendo com o mercado de moda.

(Foto retirada de Bagaholicboy)
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário