quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Versace + Rchlo: A Sensualidade Italiana Encontra o Calor Brasileiro

A Periguete de Donatella visita a Rchlo


            Após parcerias bem sucedidas com Fause Haten e a criação da Fashion Five, a Riachuelo se prepara para voar mais alto. Seguindo o exemplo da C&A que em 2013 trouxe Roberto Cavalli para as araras, a marca de Flávio Rocha trará o atelier Versace para suas lojas no Brasil. Atualmente a marca está nas mãos dos irmãos  Donatella e Santo após o falecimento de Gianni Versace em julho de 1997.




            Ainda não se sabe muito da parceria das marcas, entretanto se seguir o exemplo da sueca H&M, a Riachuelo será abastecida com uma retrospectiva fashion da Versace, para a rede sueca Donatella revisitou peças do extenso acervo da marca, além de estampá-las com a medusa tão conhecida pelos fashionistas.

            A marca criada por Gianni ainda é um símbolo da moda italiana, entretanto durante a gestão de Donatella houve uma mudança de estilo. Se na gestão do criador havia uma sensualidade velada e instigadora tal qual Domenico Dolce e Stefano Gabbana, atualmente isso não existe. Donatella deixou a mulher da marca como uma “periguete” de luxo que adora estampas e principalmente excessos que durante a era de Gianni Versace existiam, mas de outra maneira. Entretanto essa mudança de direção não influenciará a parceria, que segundo apuração está marcada para dezembro desse ano.


(Fotos retiradas de Vogue Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário