quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Paris Haute Couture: Valentino

O animal operístico e monástico de Valentino


Já faz algum tempo que Valentino Garavani não cria mais as suas coleções. Porém o seu desfile sempre é muito aguardado em Paris, já que Maria Grazia Churi and Pierpaolo Piccoli conseguem com maestria unir inovação e tradição em uma mesma apresentação.

            No desfile apresentado ontem não foi diferente, com referencia ao mundo animal a dupla de designers conseguiu unir refinamento e ousadia sem perder o estilo tão conhecido. Essa união ficava clara desde a abertura da apresentação que começou com uma série de caftans monásticos, como se fossem togas ou roupas religiosas, só posteriormente foram apresentados os vestidos clássicos da Valentino, entretanto a dupla fugiu o óbvio vermelho apostando em tons africanos como o caqui e o marrom.




            O interessante foi que a dupla também usou estampas de leões, a primeira vista essas estampas remetem ao cartaz utilizado no musical O Rei Leão principalmente por causa do traço artístico. A tradicional alfaiataria também não foi esquecida, para a próxima estação Maria Grazia e Pierpaolo propuseram alguns conjuntos de blazer e calça similares aos kimonos japoneses. E por fim foram apresentados os vestidos da coleção, mas a dupla não investiu em armações e excesso de tecido o que foi visto na passarela foi uma couture enxuta, eficaz e elegante em alguns momentos esses vestidos pareciam roupas de balé.

            E não é só de curtos que é feita a coleção de Valentino, houveram também longos ricamente adornados como figurinos operísticos, nessa categoria se encaixam o vestido com notas musicais e os vestidos pretos que traziam texturas e estruturas inovadoras.


(Fotos retiradas de In Voga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário