terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Paris Haute Couture: Vionnet

Vionnet retorna as passarelas e decepciona com Hussein Chalayan


            E Paris continua desfilando surpresas, depois de Elsa Schiaparelli na segunda feira. Hoje foi dia de Madeleine Vionnet, assim como a italiana sua reestreia nas passarelas não foi surpreendente. Sob direção criativa de Hussein Chalayan a marca francesa apresentou uma coleção irregular e até um pouco Prêt – à – Porter demais para a semana de alta costura de Paris.

            Entretanto como todo desfile havia partes ruins e boas, todas as referências a Madeleine estavam diluídas na apresentação, mas só isso não foi suficiente. Hussein é conhecido pela criação de looks exóticos e modernos em suas coleções, e na Vionnet ele decepcionou com o uso excessivo da organza e a criação de looks disformes e mal costurados tal qual uma coleção de formatura. Parecia que o estilista tinha criado a coleção em  uma semana.


            Não havia um tema definido e muito menos uma estrutura a ser seguida, destacando às vezes os ombros, outras vezes as pernas e outras vezes os drapeados, Chalayan pegou toda a herança da marca e colocou em um liquidificador criando uma coleção esquisita e sem diálogo, essa falta de conexão ficava clara nos vestidos de festa todos contendo os drapeados tão familiares a Vionnet os quais não faziam sentido se comparados aos vestidos apresentados no início e fim da apresentação.


            Assim como Elsa Schiaparelli havia tudo para ser um retorno triunfal de um ícone da moda francesa, entretanto mais uma vez se provou que muitas vezes o passado é melhor que a proposta de futuro, e que se deve ter cuidado quando forem recriar ou relançar algum ícone de estilo. 


(Fotos retiradas de In Voga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário