terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Paris Haute Couture: Atelier Versace

Grace Jones visita a Grécia Antiga



            Essa foi a sensação de quem viu o desfile do Atelier Versace na abertura da semana de alta costura de paris. Seguindo a filosofia de Donatella o que se viu na passarela foi uma coleção de sonho e até um pouco over em alguns sentidos. Muito brilho, pelo, fendas e cores metalizadas, entretanto a alta costura não vende sonhos? Então foi assim o desfile da Versace.

            Ao invés de fazer uma moda tímida e econômica, a estilista colocou todas as referências da marca em um só desfile, entre os looks mais marcantes estão os longos que assim como no período de Gianni Versace aparecem com fendas e extremamente ajustados ao corpo. Um detalhe interessante foi que a coleção também se utilizou de referências gregas através de modelos inteiramente feitos na moulage com variados drapeados os quais se assemelhavam com as vestes da Grécia antiga.




            Para o observador desatento era apenas um capuz, entretanto se analisado com cuidado foi possível perceber que Donatella quis mesclar a sensualidade com o respeito, e também com a cultura pop já que aquele tipo de capuz é uma marca de Grace Jones. Um detalhe interessante foi que mesmo criando uma coleção de verão a estilista fez questão de apresentar uma série de casacos de pele e estolas que complementavam o look “periguete” grega proposto por ela. Outro ponto de impacto na coleção foram os ternos bem cortados e estruturados, em alguns era possível perceber aplicações e ombros marcados como na década de 80.


            Por mais que Donatella tenha criado uma coleção exatamente idêntica a seu guarda roupa, é de estranhar a ausência da medusa que é símbolo da marca, isso só demonstra que a irmã está saindo das regras deixadas por Gianni Versace e criando as suas próprias. 




(Fotos retiradas de : In Voga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário